Com enorme satisfação, a Comissão Organizadora do XXIX Congresso Brasileiro de Virologia e XIII Encontro de Virologia do Mercosul recebeu a tarefa de preparar, neste ano de 2018, um evento destinado aos colegas virologistas brasileiros e de todos os países do Mercosul.
Dando sequência à opção de valorizar espaços ligados às Universidades, o XXIX CBV / XIII EVM será realizado, de 17 a 21 de outubro, no Centro de Eventos da Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS). Este local, que já foi sede de nosso CBV em 2010, teve seus auditórios e espaços ampliados e reformulados, oferecendo ainda mais comodidade aos congressistas.
Outro aspecto relevante desta edição é a atenção especial que será dada à Virologia no contexto do Mercosul, incluindo a participação ativa de colegas de todos os países do Cone Sul em sessões e discussões especiais sobre temas comuns a todos.
Paralelamente à nossa agenda científica, estamos preparando momentos de confraternização, com uma programação social realmente atraente. Além disso, tudo será feito para proporcionar a você, estudante, pesquisador, profissional, expositor ou visitante, acesso à ampla gama de atrações ligadas ao turismo, gastronomia, cultura e belezas naturais típicas da região de Gramado e Canela, propiciando momentos memoráveis de descontração e encantamento neste que é um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Nosso objetivo é fazer com que todos retornem às suas cidades de origem com uma grande bagagem científica e com muitas belas histórias para contar.
Esperamos vocês no Rio Grande do Sul!

Fernando Spilki
Coordenador da Comissão Organizadora Local