Informações Importantes

O LOCAL DO EVENTO

O XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE VIROLOGIA será realizado no Campus da UFMG – Prédio do Centro de Apoio Didático 1 (CAD 1).

No andar térreo serão montados a secretaria para credenciamento dos congressistas, os estandes das empresas patrocinadoras e os painéis para pôsteres dos trabalhos científicos. Será também o local onde serão servidos os coffee breaks.

O auditório principal e os dois auditórios secundários estão localizados em andares diferentes. O local será bem sinalizado, para orientar os congressistas.

HOSPEDAGEM NOS HOTÉIS CREDENCIADOS

A Comissão Organizadora negociou com alguns hotéis da região da Pampulha tarifas especiais para os participantes do Congresso. Antecipe sua reserva e garanta seu apartamento próximo ao local do evento.Estes hotéis, assinalados na página de hospedagem, oferecerão traslado gratuito para a UFMG, com retorno após o encerramento das atividades do dia.

Para quem preferir se hospedar em outros hotéis, fora da região da Pampulha, também estão sendo negociadas tarifas especiais, mas sem direito a traslado gratuito. A relação completa dos hotéis credenciados será disponibilizada nos próximos dias.

FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA

A secretaria do Congresso estará aberta nos seguintes horários, para credenciamento dos pré-inscritos e recebimento de novas inscrições:

Quarta-feira, dia 6 – de 14:00 às 18:00 horas;
Quinta-feira, dia 7 – de 08:00 às 20:00 horas;
Sexta-feira, dia 8 – de 08:30 às 14:00 horas;
Sábado, dia 9 – de 08:30 às 20:00 horas;
Domingo, dia 10 – de 08:30 às 13:00 horas.

O USO DO CRACHÁ

O crachá é a única identificação do participante para liberar seu ingresso às salas de atividades científicas, exposição de trabalhos e estandes.

Para emissão de segunda via do crachá será cobrada a taxa administrativa de R$100,00, valor este destinado à entidade beneficente escolhida pela SBV.

CERTIFICADOS

Os certificados de participação e de apresentação de trabalhos serão emitidos via Internet, através do site da SBV, a partir do dia 18 de setembro. O sistema permanecerá disponível por um ano.

ALMOÇO NO CAMPUS DA UFMG

Será montado um restaurante no Campus da UFMG especialmente para atender aos congressistas, no horário de almoço. Os valores das refeições serão publicados neste site, assim que definidos.

CLIMA E TEMPERATURA

Em setembro o clima em Belo Horizonte é geralmente ameno, com raríssimos períodos de chuva. A média histórica para o período do congresso é de 17 a 27 graus.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

A Comissão Organizadora preparou algumas oportunidades de confraternização dos congressistas:

Quarta-feira, dia 6, haverá um happy hour no bar “Fanáticos”, na região da Pampulha. Será disponibilizado transporte saindo do Prédio do CAD 1 para o local, logo após o encerramento da programação pré-congresso. Os participantes serão brindados com um drink de boas-vindas e receberão uma caneca do evento (limitado aos primeiros 150 congressistas que confirmarem presença).

Quinta-feira, dia 7, Sessão de Abertura no Auditório Principal do CAD 1, seguida de coquetel no andar térreo.

Sábado, dia 9, festa de encerramento no Pub Rota 85, também na região da Pampulha. Música ao vivo Os convites individuais estarão à venda na Secretaria do Congresso. De 20:30 às 22:30 “open bar”. Depois, cartelas individuais.

APROVEITE PARA FAZER TURISMO

Para você que não conhece Belo Horizonte ou que já conhece e quer rever seus atrativos turísticos, fica o convite para aproveitar a viagem e conhecer algumas das muitas atrações da cidade. Uma dica inesquecível é Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto da América do Sul, localizado em um excepcionalmente belo jardim botânico criado por Burle Marx. Vale também programar uma visita à cidade histórica de Ouro Preto. Em Belo Horizonte, visitas ao Circuito Cultural da Praça de Liberdade, com seus inúmeros museus, e ao Mercado Central, onde podem ser adquiridos todos os tipos de produtos típicos mineiros, são programas imperdíveis.

Lembramos que não haverá programação científica na tarde de sexta-feira, dia 8, para que os congressistas possam aproveitar bem tudo que Belo Horizonte e seu entorno oferecem. Muito breve serão disponibilizadas, neste site, diversas opções de passeios e city tours.